Bem vindo ao site de contabilidade da Mapa Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

Um risco para tentar salvar um sistema unipolar

Sabemos que o sistema Capitalismo de Mercado está seriamente decadente, afetado seriamente pela Pandemia, Economia em declínio, Desvalorização do Dólar, crescente dívida externa americana, crescimento econômico da CHINA, perca de domínio das inovações tecnológica para a CHINA, início de uma Nova Ordem em Transformação, apoio aos conflitos bélicos tende a se elevar ainda mais a crescente dívida americana, e isso afeta a racionalidade

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

"Será que os fins justificam os meios? Os americanos utilizam recursos sob RISCO para tentar salvar um sistema decadente e devem perceber os efeitos colaterais de tais ações, inclusive se auto mutilando."(Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

INTRODUÇÃO
Sabemos que o sistema Capitalismo de Mercado está seriamente decadente, afetado seriamente pela Pandemia, Economia em declínio, Desvalorização do Dólar, crescente dívida externa americana, crescimento econômico da CHINA, perca de domínio das inovações tecnológica para a CHINA, início de uma Nova Ordem em Transformação, apoio aos conflitos bélicos tende a se elevar ainda mais a crescente dívida americana, e isso afeta a racionalidade.
Será que a ideia de iniciar uma 3a.WW, representa o último recurso para evitar perder um sistema unipolar?
Salvar o sistema Capitalismo de mercado, vale o efeito colateral?
Inibir a desvalorização da moeda dólar, vale uma 3a. WW?
Elevar a dívida externa americana com o aumento do ônus em alimentar o apoio aos conflitos bélicos, poderá salvar o sistema unipolar?
Será que a hegemonia do Capital e do atual sistema em privilegiar os investidores, vale o sangue, suor e lágrimas dos menos favorecidos?
Os autores do presente artigo, visa demonstrar que após pesquisa elaborada, buscam escrever sobre os fatos que estão afetando todo o globo, para salvar uma minoria que não se contenta e não desejam utilizar seu Capital, para inibir as desigualdades sociais existentes, e provavelmente muitos perderão seus bens.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS
O mundo em constante transformação, com fatos e acontecimentos atípicos, com líderes com poderes diferenciados, e um sistema capitalista de mercado em mutação, onde os investidores do primeiro mundo estão seriamente afetados por resultados reduzidos ou mesmo negativos, todos sem exceção sabiam dos fatos que depreciaram o sistema e a aprovação do GREAT RESET deve culminar com o 3a. WW, afetando todos os países, indistintamente.
Levantando uma teoria, diríamos que o primeiro mundo deve utilizar todos os seus recursos disponíveis para se manter no poder e receber o devido ágio, lucros ou dividendos de suas aplicações, mesmo que para tal fato, aconteça muito sangue, suor e lágrimas derramadas pelos demais países.
Com a Economia em declínio, recessão, desemprego, juros elevados e estagflação, e demais fatos negativos, o primeiro mundo está perdendo muito, e sob a ameaça de uma NOVA ORDEM com a CHINA evoluindo a essa velocidade, uma guerra já iniciada, e com uma nova em andamento talvez, tais conflitos possam rejuvenescer o sistema capitalista de mercado, e não conseguem perceber os efeitos colaterais dessas ações.
Acreditamos que quando o conflito bélico é a solução, tendo uma das melhores educação com qualidade, nos leva a reflexão de que a gula do capital, deteriorou os valores e princípios do ser humano, e diante desse quadro que vítima todos, podemos indagar qual a diferença da nossa racionalidade para os animais irracionais, já que o próprio ser humano é uma vítima.
Lembro que a aplicação do capital na busca de reduzir custos e despesas criando com a nanotecnologia, robôs, automação e similares, na produtividade de produtos, mercadorias e serviços, sendo eles oferecidos ao mercado que precisa de faturamento para obter o desejável lucro e retorno operacional desse investimento, esquece que o nível de desemprego afeta duramente essa equação, já que os robôs não ficam doentes, não recebem remunerações, nem sentem fome, não usa vestuário, não se alimentam, e demais, quando comparados com o ser humano empregado.
Esse tiro no próprio pé, agregado aos conflitos bélicos, deve afetar seriamente a tentativa de retorno desses investidores na aplicação do seu Capital.
Ficando a solução para os Programas Assistencialistas para atender os excluídos desse sistema, e com sérias limitações orçamentárias, até quando esse sistema se perdurar, pois o Executivo já demonstra insatisfação, mesmo oportunizando o momento eleitoreiro.
O investidor deve entender que os resultados positivos de seus investimentos necessitam de maior velocidade no retorno da equação Procura e Oferta, para alimentação desse mercado.
Obstante ao fato é importante que educandos e profissionais se qualifiquem e se capacitem através de uma educação de qualidade que possa prover o conhecimento necessário para manter sua a importância e existência.
As inovações tecnológicas com a inteligência artificial, velocidade 5G, e o Metaverso devem ser motivo de conhecimento e inserção do ser humano, para manter o sistema ainda vivo, sob qualquer pretexto.

SOCIEDADE
A sociedade atual afetada por diversos fatos e acontecimentos diferenciados e outros adversos, com a Economia do mundo em declínio, desemprego, juros elevados, estagflação, com educação e saúde desprovidas de qualidade mínima necessária, sabe que precisa de mudanças que possam lhe conceder uma melhor sobrevivência diante dos agravos sociais que crescem rapidamente.
Sabe que o grande problema é a pífia educação na sua formação profissional, e que precisa buscar as devidas melhorias para ser aceito pelo atual mercado seletivo.
No mesmo conceito atual se encontra a saúde que diante dos agravos merece maior e melhor investimento para que possa atender aqueles que a procuram quando necessário.
É sabido que o Executivo reduziu o orçamento da Educação e da Saúde, e que os Programas Assistencialistas, mesmo furando o teto dos gastos, deixará uma herança de no mínimo R $300 bilhões.
Qualquer que seja o eleito, deverá administrar com maestria e competência para gerir os recursos racionalmente diante do cenário nada satisfatório na busca de um futuro promissor.

CONCLUSÃO
Pedimos desculpas ao leitor ou mesmo a qualquer pessoa física ou pessoa jurídica, cujos representantes se sentiram afetados pelos escritos, mas a verdade precisa ser no mínimo refletida diante do cenário que vitima a base da pirâmide.
Quiçá a mudança indicada pelas pesquisas nos traga a esperança perdida pela grande massa da sociedade, principalmente diante da ameaça de um conflito bélico mundial.
Estamos realmente passando por momentos difíceis e que até mesmo a Fé em DEUS esteja seriamente abalada, já que o RISCO é um fato a ser considerado.
Mas sabemos que a busca por melhorias deve ser uma constante, assim como a devida MUDANÇA que prejulgamos acontecerá, diante dos agravos sociais que crescem vertiginosamente e afetam grande parte dessa sociedade.


Autores: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.