Bem vindo ao site de contabilidade da Mapa Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

Visão de um profissional vencedor

O tempo presente tem mostrado que se desejamos sobreviver precisamos encontrar fatores que possam nos motivar

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Como podemos entender e obter recursos que podem nos diferenciar e enfrentar o mundo globalizado e as inovações tecnológicas com determinação representa nosso maior FOCO.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa).

Introdução

O tempo presente tem mostrado que se desejamos sobreviver precisamos encontrar fatores que possam nos motivar a enfrentar as inovações tecnológicas e o mundo moderno.

Ao traçarmos nosso planejamento devemos entender que o conhecimento adquirido pela Educação de Qualidade, a leitura e informações com o senso crítico racional devem formar o diferencial qualitativo que o profissional deve trilhar em toda sua vida.

Em consonância ao título do referido, procuramos traçar fatores motivacionais, entre o dos autores específicos como Fiódor M. Dostoievsky e Sun Wu (Sun Tzu).

Pesquisa Especifica

Após pesquisa nos livros CRIME E CASTIGO, e IRMÃOS KARAMAZOV de autoria de Fíodor M. Dostoievsky, em sintonia racional comparativa com o livro ARTE DA GUERRA de Sun Tzu, nos fazem entender a LUTA para sobreviver diante desse mundo globalizado e com as inovações tecnológicas oriundas de uma inteligência artificial.

1.“Não se faz nada sem forças, é preciso conquistar á sua força” (Dostoievsky)

“Diante de uma larga frente de batalha procure o ponto mais fraco e, ali ataque com sua maior força” (Sun Tzu).

2. “Esperar que todos se tornem inteligentes é arriscar e perder muito tempo” (Dostoievsky).

“Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar” (Sun Tzu).

3. ”O homem é um mistério.Quero ser homem” (Dostoievsky)

“Se você conhece o inimigo e a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas” (Sun Tzu).

4. ”Se quer ser respeitado por outros, o melhor é respeitar a si mesmo” (Dostoievsky).

“Aqueles que se empenham a resolver as dificuldades, resolve-as antes que elas surjam” (Sun Tzu).

5. ”Acima de tudo evitar a falsidade, todo tipo de falsidade”(Dostoievsky)

“Para ser vitorioso você precisa ver o que não visível (Sun Tzu)

6. “Dor e sofrimento são sempre inevitáveis para uma grande inteligência e um coração profundo” (Dostoievsky).

“Um líder jamais deve iniciar uma guerra motivada pela IRA”, (Sun Tzu).

7. ”O segredo da existência humana consiste não somente em viver, mas encontrar um motivo para viver.”(Dostoievsky).

“Quando cercar o inimigo, deixe sempre uma saída para ele, caso contrário, ele lutará até a morte” (Sun Tzu).

O aparte descrito por LEVY DA COSTA, parceiro no referido artigo ressalta que a LUTA pela sobrevivência é uma constante e buscar uma educação de qualidade, com conhecimento de outros idiomas e o conhecimento de tecnologia da informação, hoje, representam condições primordiais para que os profissionais se destaquem em nosso cotidiano.

Portanto, mesmo hoje lamentando os esforços, e muitas vezes o FOCO devem superar os obstáculos, pois inexiste almoço grátis.

Nossa vida deve ser uma guerra constante e devemos conhecer o crime e castigo por adentrar na vida cotidiana, até mesmo compreendendo as dificuldades e desavenças entre os irmãos que labutam em nossa vida.

Procurar desenvolver um planejamento com muita resiliência e determinação, deve ser a tônica para que possamos obter resultados positivos.

O método adotado para a realização do presente foi á comparação dos ensinamentos de dois grandes autores, que retrata o atual nível de sobrevivência que se notabiliza quando confrontamos tais ensinamentos.

Essa comparação enunciadas em número de SETE, (número cabalístico), mostra a perspectiva de identificação de situações em que podem afetar os profissionais, em seu cotidiano, seu labor, em sua vida social e ou mesmo familiar.

Aqueles que por ventura não se identifiquem em nenhum das setes comparações, não se preocupem, pois já fez sua passagem e ainda não percebeu.

Mas aqueles que se identificou com até mesmo uma ÚNICA situação dos postulados, devem elevar seus propósitos na sua luta de sobreviver meio aos obstáculos existentes, e demonstrar perseverar, o que é bastante notável.

Se sua comparação se igualou a mais de uma alternativa das setes apresentadas, sua luta realmente está firme e deverá obter resultados positivos em seu labor.

Esperamos que o referido possa ajudar á todos aqueles que se propuseram a LER e ENTENDER tais postulados e acreditem, agradecemos sua compreensão..

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.