Bem vindo ao site de contabilidade da Mapa Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

Crise financeira global – Probabilidade de mudança com desvio padrão do dolar e menor margem de erro

Quando DEUS falava para Adão, após degustar o fruto proibido, disse “A partir de hoje tu comerás e beberás com o suor do teu rosto”,

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Com o primeiro mundo em CRISE, oscilação do dólar e o sistema enfermo, sua manutenção precisa de remédio amargo, onde poucos hão de sobreviver, mas esse VÍRUS é um RISCO recomendável.” (Elenito Elias da Costa).

Introdução

Quando DEUS falava para Adão, após degustar o fruto proibido, disse “A partir de hoje tu comerás e beberás com o suor do teu rosto”, e do “Pó ao Pó” se referia a nós míseros mortais e atingindo á todos nós, mas quando disse que “Tu és minha imagem e semelhança” ele falava com as elites.

O sistema de controle financeiro agregado á democracia, e o capitalismo, desde a existência do O Capital de Karl Marx, precisa de uma análise e incremente de melhorias, conforme aconselha Thomaz Piketty em seus livros, somente agora diante da uma CRISE que afetou toda economia da América do Norte, Europa e Japão, se pensou no GRAET RESET.

Com a guerra comercial entre USA e CHINA, e o crescimento meteórico chinês, diante sobre diversos aspectos, e após o aniversário do PCC, e leitura e entendimento do discurso de XI Jiping, com a expansão de seus investimentos em todo o mundo, utilizando os ensinamentos de Sun Tzu, deixa claro seus objetivos.

No tocante ao Brasil, ainda estamos tentando resolver problemas domésticos, e a sociedade brasileira padece de informações e conhecimentos para entender o momento inclusive a grande discussão do primeiro mundo, que sabe da nossa fragilidade.

Com os volumosos investimentos chineses no Brasil e no mundo, fica muito claro o grande objetivo da CHINA principalmente quando analisamos detalhadamente o discurso de XI JIPING, e o mais grave é o seu PDCA que está em plena operação, deixando claro o que seu líder ratifica em suas palavras.

Quando o PIB da Economia chinesa cresce mesmo na pandemia, enquanto que os demais se apresentam negativo, fica evidente que sua pujante economia deve se destacar mais ainda, inclusive com o número de investimento quase a custo zero em diversos países.

Os três fatores que embasam seu crescimento, positividade de sua Economia, da sua educação, e de suas inovações tecnológicas, dentre outras, comprovam seu foco e sua determinação.

Pessoalmente, temo que o primeiro mundo deva se mobilizar para conter o avanço chinês, pois essa guerra comercial entre os dois não levará a nada, e o sistema assim como a moeda predominante precisa de melhorias diante do avanço chinês.

A CRISE FINANCEIRA GLOBAL parece ser inevitável, diante dos fatos que afetam o sistema, a democracia, o dólar e o capitalismo, demonstrando a necessidade de UP GRADE, e os fatores derivativos, quer sejam positivos e negativos, devem ser sensíveis á todos os países.

O mundo globalizado está mudando muito rápido, principalmente com as inovações tecnológicas derivadas de uma inteligência artificial, com computação quântica, GPT – 3, e numa velocidade de 5G/6G, e diante das CRISES que afetam a economia de diversos países inclusive do primeiro mundo o sistema precisa de adequação, e somente aqueles que detêm Capitais hão de liderar, os demais retornarão a sua mediocridade.

Breve Histórico

Conhecendo a limitação educacional e cultural do brasileiro sinto a obrigatoriedade de reascender sua memória diante dos fatos acontecidos e das opiniões dos experts sobre os eventos e suas conjecturas prospectivas da necessidade da crise que intitula o referido artigo.

Em 1929, época da grande depressão, do crack da bolsa de valores, onde muitos se suicidaram e outros perderam suas fortunas, fase do Quantitative Easing, e que muitos empobreceram e poucos permaneceram mais ricos.

Em 1944, fase do Bretton Woods, onde 45 países se reuniram para aferir as relações financeiras com base no dólar e ouro, e na tentativa de restaurar o capitalismo.

Em 2008, tivemos o escândalo do Sub Prime, os títulos imobiliários e hipotecas resultante de empréstimos com reduzidas garantias, eclodindo em ativos podres, onde bancos e corretoras sofreram graves mutações.

Em 2020 acontece a 50º. Reunião do Fórum Econômico Mundial, onde foi criada a necessidade do GRAET RESET, aprovado pelas grandes economias e grandes investidores, sob a liderança de Klaus M Schwab, que escreveu o livro COVID-19, THE GRAET RESET, induzindo a necessidade de uma correção.

Hoje, temos a guerra comercial dos USA com a CHINA, onde a fragilidade da economia americana que já entendeu que a simples emissão de dólar sem uma economia em crescimento eleva a dívida e afeta toda a sociedade, e os demais países não havendo condições de debelar tamanha crise financeira, e as últimas análises, nos informa que essa guerra comercial terá um só ganhador, pois a CHINA está muito sólida em seus princípios e valores que embasa sua pujante economia.

A simples leitura dos PIB’s dos países afetados mostram claramente a necessidade do GRAET RESET, nos revelando a necessidade de uma CRISE FINANCEIRA GLOBAL, onde muitos hão de perder e somente os líderes ganharão, mas o sistema sobreviverá, pois diante dos avanços chineses até o sistema democrático capitalista poderá ruir.

Um pouco sobre Inteligência Artificial

As inovações tecnológicas, o mundo globalizado, as crises sanitárias, socias, políticas, econômicas, e demais, estarão sempre em evidência, e quão mais avançados estejam maior controle precisam, e sabemos que a INTERNET precisa de controle, com os SEVEN KEY HOLDERS, com seu DNS (Domain Name System) e com o HSM (Hardware Security Module), representam um controle da mão forte americana.

Sabemos que a CHINA e RÚSSIA tem seu próprio controle sobre a internet, e utilizam seus próprios sistemas, já descritos em artigo anterior.

Com a inteligência artificial, computação quântica, algoritmo, qubits, lógica Fuzzy, machine learning, deep learning, data mining, rede neural, informações e dados in the coud, e demais soft e aplicativos, as mudanças estão acontecendo com grande rapidez, e devemos entender que a CHINA está mais preparada que os demais, inclusive sua positividade de seu PIB lhe concede grandes vantagens.

Sistema de Controle Financeiro

Os americanos (USA) tem sob seu domínio o sistema SWIFT, utilizado pela Europa, América do Norte, América Central, América do Sul e o Japão, e tem como maior controle os cartões VISA e MASTER, e a capacidade de manipular e controlar todo esse sistema, com criptomoedas em evidência, se observarmos Joe Biden, e seus projetos e programas perceberemos um conhecimento profícuo sobre os acontecimentos e fatos, e sabe perfeitamente o terreno em que pisa, inclusive suas diferenças apresentadas e tem racionais soluções no conhecimento de suas ameaças.

A CHINA tem o CIPS, sistema de controle de informações financeira dos países sob seu domínio, utiliza as criptomoedas, Allipay, We Chat, sob os aplicativos da Alibaba, e Tencent, e atualmente tem identificação facial e o yuan digital em evidência, devemos observar com bastante atenção o discurso de Xi Jiping no aniversário do PCC, pois demonstra muita sapiência sobre o mundo.

A Rússia tem o sistema de controle de informações financeiras o SPFS, implantado também em diversos países sob seu domínio, e apesar de muita reservada tem registro de avanços e progresso em suas atividades, pois Vladmir Putin é muito inteligente basta ver a sua resposta sobre a acusação de assassino proferida por Joe Biden.

Não há nenhum santo, e sempre estão á frente dos demais países e conhecem perfeitamente suas fraquezas e ameaças, mas seguem com seu foco no seu planejamento estratégico definido, mesmo sabendo do grande RISCO existente.

Alguns Experts

Os mentores intelectuais que vivenciam o milionário mundo dos investidores e negociações em bolsa de valores, degustando seu caviar, lagostas, bebidas estrangeiras, com a preocupação nas fissuras do sistema que lhe furta maior ágio e lucros, sabem que o atual sistema precisa de uma correção, ou perderão ainda mais, pois essa pandemia e demais fatos lhe causaram grande insatisfação, e sabedores por deterem o Capital e utilizam a democracia como seu instrumento controlador induzindo pelos ventríloquos, chamados de Presidentes, tal sistema está corrompendo seus ganhos.

Nem se preocupam com as DESIGUALDADES, FOME, DESEMPREGO, MISÉRIA existentes que inundam os demais países, inclusive o Brasil, por ser um país continental, grandes riquezas naturais e minerais, terras férteis e uma população de débeis que totalizam aproximadamente 210 milhões de seres humanos, e que continuam com a filosofia do pão e circo (futebol e carnaval), e agora com o turismo e suas variáveis que satisfazem a libido emocional dos turistas estrangeiros.

O escritor Robert Kiyosaki que escreveu PAI RICO PAI POBRE, tem um novo lançamento preocupado com o grande endividamento dos países, e reconhece a necessidade de uma mudança, transcrito em seu livro SECOND CHANGE.

O expert, Michael Burry, mentor intelectual que preconizou a Crise de 2008, do SUB PRIME, e foi mentor intelectual do filme A GRANDE APOSTA, também ratifica a Crise Financeira Global.

O milionário Warren Buffett, e sócio do também milionário brasileiro Jorge Lemann, com seu indicador financeiro denominado de Willshire 5000, reconhece a existência de uma Crise Financeira Global, pois quando a Bolsa de Valores negocia maior valor do que o produzido pelas grandes empresas sente que algo está errado e precisa de uma retificação.

O milionário Jim Rickards escreveu A GRANDE QUEDA, relata sua perspectiva na necessidade da Crise Financeira Global, pois tem 35 anos no mercado financeiro de Wall Street, recrutado pela CIA em programa de investigação que envolve o Mercado Financeiro, e que hoje supervisiona a NSA , a CIA e outras 14 agencias de inteligências dos USA, cita e descreve o CAOS financeiro, e é o mentor da STRATEGIC INTELLIGENCE.

Devemos observar que quando esses mentores intelectuais milionários falam dessa necessidade da CRISE FINANCEIRA GLOBAL, nos faz lembrar da grande reunião que acontece em local e horário ignorados, que eles fazem para traçar o destino financeiro dos miseráveis seres humanos, e não tenho dúvidas quando a sua realização, mas desconhecemos os maiores detalhes, entretanto, todavia, estamos certos que iremos pagar essa conta, se houver sobrevivente.

CONCLUSÃO

Façamos em reflexão desses acontecimentos agregados a uma teoria ou mesmo uma lúdica interpretação, mas vejamos.

A pandemia, a crise econômica, a fragilidade do dólar, as inovações tecnológicas com a inteligência artificial, a velocidade 5G/6G, a guerra comercial, tudo isso ainda não impactou o crescimento do capital chinês, mas se acatado o GRAET RESET, todos aqueles que tiverem investimentos nas colônias formadas pelos países da América central, América do sul e áfrica, deverão sentir sensivelmente, mas por outro lado poderá inibir ou mesmo afetar com letargia os investimentos do crescimento chinês nesses países, digo colônias.

Em consonância a essa teoria, acredito pessoalmente que a CRISE FINANCEIRA GLOBAL deverá acontecer para inibir o desenvolvimento e crescimento da economia chinesa, e diante dessa análise inexiste outra alternativa, mesmo correndo o RISCO de debilitar as colônias citadas.

Particularmente, esses deuses do capital, pouco se importarão com o que deve acontecer com as colônias, pois o RISCO é verossímil.

O Brasil e seus escravos também deverão pagar esse preço esse elevado preço, e que nós perguntamos e as riquezas e terras férteis existentes, abençoadas por DEUS, temo que até ele, já nos entregou a concorrência, e as elites que apoiam essa CRISE não tem sentimento, elas tem objetivo.

Peço desculpas ao leitor, caso se sinta afetados pelos escritos, quer sejam pessoas físicas ou jurídicas, mas essa perspectiva precisa ser pensada e analisada, pois há 521 anos somos emergentes, e dificilmente teremos direito a uma poltrona no primeiro mundo.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um profissional e professor pensante.