Bem vindo ao site de contabilidade da Mapa Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

Brasil e a matemática

É concebível que nós, brasileiros estejamos nas últimas posições avaliadas

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Quando sábios integrantes dos 3 Poderes Constituídos, sem sintonia racional não conseguem administrar 5 regiões, riquezas naturais, terras férteis, 210 milhões de espécimes homo sapiens, em um país continental, eis a equação denominada de HIPÓTESE DE RIEMANN”.

É concebível que nós, brasileiros estejamos nas últimas posições avaliadas e em situação muito especial no tocante à comparação de nossa sapiência motivada pela ausência de uma educação de qualidade internacional, e pesquisando assiduamente observamos diversas justificativas que nos levam a esse entendimento, senão vejamos:

  1. Somos um país continental;
  2. Temos riquezas minerais e naturais;
  3. Terras férteis em abundância;
  4. Um contingente populacional próximo a 210 milhões de espécimes parecidos com homo sapiens;
  5. Cinco regiões;
  6. Um idioma pátrio;
  7. EDUCAÇÃO sem qualidade, por entendermos que TUDO dela depende;
  8. 26 Estados e um DF.

Conforme informativo em nossas pesquisas observou-se que a HIPÓTESE DE RIEMANN é considerada um problema por muitos matemáticos como um dos mais difíceis e complexos axiomas de todos os tempos e que nunca foi resolvido.

Considerando as variáveis informadas no parágrafo inicial estando no mundo globalizado e utilizando as inovações tecnológicas da inteligência artificial inclusive a quântica de que trata Stephen Howking, onde a solução encontrada sugerida pelo mesmo, é a busca de outro planeta, sugestão essa que muitos estão adotando, haja vista a ausência de pensamento racional matemático.

Há países que já experimentaram presidentes intelectuais, profissionais de todas as espécies, loucos, idiotas, desequilibrados mentais, mas dizem que na melhor Economia do mundo o melhor presidente foi um Lenhador, e noutro país foi um Torneiro Mecânico somente com nove dedos em suas mãos, e analfabeto, mas com educação básica, e num grande país denominado centro do mundo foi um agricultor e hoje um trabalhador das terras amarelas.

Ás vezes a solução de grandes problemas é encontrada pela gestão simples, humilde e com eixo prático em trabalhos naturais, agora podemos entender que é mais fácil um Dromedário entrar num buraco de uma agulha, pois a busca de qualquer problema passa por sua analogia onde está a sua solução, talvez nesse momento possamos entender que somos ”sua imagem e semelhança na busca da perfeição”.

A identificação e interpretação da LÓGICA FUZZY, onde podemos entender que quando as assertivas se positivam diante nas negativas, a tendência é que a opção mais lógica seria pelas assertivas, e quando consideramos a mineração de dados ou mesmo nas nuvens, e projetamos a utilização do Machine Learning e o Deep Learning, a opção será aquela que mais positividade e fatos positivos apresentaram anteriormente quando comparamos com a atual situação declinante e decadente o sistema opta pelo nome da amostra analisada.

O que podemos deduzir é que o BRASIL ainda tem solução desde que possamos fazer a opção certa de conformidade com os dados amostrais e anteriormente comprovados em detrimento aos fatos atuais.

Ressalto que o referido representa um insight breve para que possamos identificar a melhor opção para evitar ERROS que possam nos induzir aos descontrole da economia, a elevação dos custos e despesas, a elevação da inflação e demais fatos negativos.

É possível sim, encontrarmos a melhor solução para que tenhamos um futuro promissor utilizando os axiomas estatísticos e matemáticos, o que nos levem a deduzir que a EDUCAÇÃO de qualidade é fenomenal e poderá trazer o que todos nós esperamos, ou seja, os números e índices positivos que ratifiquem as melhorias que buscamos.

Lembro que o referido escrito está desprovido de qualquer sintoma emocional e apolítico, ou mesmo de qualquer partido político, e sim busca demonstrar a racionalidade da importância da Matemática e seu estudo prolixo nas alternativas positivas para um Brasil Melhor.

Por mais difícil que seja o problema, sempre haverá uma solução adequada, mesmo diante das adversidades.

Peço desculpas, a qualquer pessoa física ou jurídica que se sinta afetado pelos inocentes escritos e os que tenham interpretação dúbia, pois se o tiver é simplesmente mera coincidência.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, um ser humano diferenciado.