Bem vindo ao site de contabilidade da Mapa Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

RH online já empregou 10 mil pessoas em julho e tem mais de 7 mil vagas abertas

Diversos segmentos foram afetados durante a pandemia, especialmente aqueles que demandam de atendimento presencial. Estamos falando do setor de eventos, de hotelaria, de turismo, indústrias, bares e restaurantes - que tiveram cortes por todo o Brasil

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Diversos segmentos foram afetados durante a pandemia, especialmente aqueles que demandam de atendimento presencial. Estamos falando do setor de eventos, de hotelaria, de turismo, indústrias, bares e restaurantes - que tiveram cortes por todo o Brasil.

Alisson Souza, CEO da Abler, lembra que 90% dos clientes que utilizam a plataforma, ainda que online, optaram, no começo da pandemia, por pausar ou cancelar os processos que estavam em andamento até terem mais clareza da situação que viria pela frente. Mas agora, o cenário é outro:

“Passados cinco meses do início da pandemia e nossos clientes que estão principalmente nos segmentos de consultorias de recrutamento e seleção, varejo e startups de tecnologia, industrial e saúde, já estão retomando as contratações. Agora, mesmo no meio da pandemia, estamos com mais de 7800 posições em aberto”.

Do total das vagas abertas, a distribuição ficou com a seguinte configuração:

- 21% são para a área comercial
- 10% para a área operacional
- 10% para tecnologia
- 8% para a área administrativa
- 5% para a área de atendimento/customer success
- 5% para a área de logística

As demais posições estão abertas nas mais variadas áreas de negócio, como RH, marketing, saúde, financeiro/contábil e educação.

Inteligência artificial faz a diferença
Entre os meses de março e julho, 23% das vagas abertas na Abler foram para posições no modelo home office e isso vem crescendo mês a mês. Na visão de Alisson, o modelo remoto como padrão, mesmo após a pandemia, já está se consolidando. O uso da Inteligência Artificial criada pela Abler é responsável por esta rapidez:

“Somos peça-chave na inserção de mais de 10.000 pessoas no mercado de trabalho em todo o Brasil. Esse marco, em pleno momento de incertezas e mudanças no mercado de trabalho, gerou um certo impulso para continuarmos em busca da excelência em soluções para o RH. No mesmo momento em que muitas empresas anunciaram desligamento de funcionários, outras estão contratando, abrindo vagas remotas e adaptando-se à realidade” explica o CEO.