Bem vindo ao site de contabilidade da Mapa Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

O analfabeto do futuro pode ser você

O mundo globalizado através da inteligência artificial está mudando muito rápido

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“O analfabeto do Século XXI, não será aquele que não sabe LER nem mesmo ESCREVER, mas aquele que não consegue APRENDER, DESAPRENDER e REAPRENDER.” (Alvin Toffler).

O mundo globalizado através da inteligência artificial está mudando muito rápido e lamento que o ser humano não possa acompanhar essa evolução, mas é essa a Lei de Moore, que diz que a velocidade da tecnologia é exponencial e a evolução do ser humano é jurássica e acreditem nos vamos pagar um preço muito elevado por esse hiato temporal.

Lamentamos informar que estamos numa situação constrangedora em face da necessidade da velocidade de nossa evolução, e o mais gritante é que nem a busca de autoridade divina pode influenciar para que possamos encontrar um ponto tangencial.

O simples conformismo diante dos fatos verossímeis dessa Inteligência Artificial não é suficiente e devemos buscar todos os esforços para acompanha-la sob qualquer situação.

Quando Alvin Toffler escrever o livro “O CHOQUE DO FUTURO”, pensávamos que esse choque estaria muito longe de acontecer, ledo engano, estamos passando por ele com graves dificuldades de entender os fatores positivos e negativos e o mais gritante sem TEMPO para proceder às melhorias que uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE requer para tal fato.

Depois o autor escreveu o livro “A TERCEIRA ONDA” e mais uma vez negligenciamos seus escritos, pois achávamos que essa onda jamais chegaria ou se chegasse demoraria século, ou ledo engano, estamos sendo afetados por essa onda.

Por último o autor citado escreveu o livro “THE POWER CHIP”, onde retratava a grande importância do chip nos sistemas e programas que direcionam a vida dos seres humanos.

O mais grave é que Alvin Toffler escrever seu primeiro em 1970, seja há 50 anos e mesmo assim, ainda há seres humanos que não está acreditando em seus escritos, e obviamente serão as primeiras vitimas.

Segundo alguns autores eles analisam as ONDAS da seguinte forma:

  1. Primeira ONDA – a agricultura;
  2. Segunda ONDA – a indústria;
  3. Terceira ONDA – o conhecimento
  4. Quarta ONDA – a Inteligência múltipla, com um grande Networking e a Criatividade.

No mundo atual, globalizado e com inteligência artificial, o comportamento do profissional está ligado ao processo de aprendizagem e se utiliza das múltiplas inteligências (racional, artificial, emocional) como estratégia para sobreviver nesse mundo contemporâneo.

Lembramos que no mundo atual do CINCO G, onde é 100 vezes mais rápido que o padrão atual atingindo a 100 gigabites por segundo, tais como:

- Muito mais rápido;

- Internet das coias;

- Informações nas nuvens;

- Big Data;

- Transformação social e corporativa;

- E demais.

Após configuração e realização de uma análise simples, considerando o nível de educação e conhecimento e o tempo, estamos perdendo condições de acompanhar essa evolução, e somente 1% da população, numa escala bem generosa, poderá ser beneficiária desse momento, e obviamente temos um grande problema.

“O que fazer com 99% do restante, que não tem essa condição, pois socialmente será um grande problema para o mundo”

Acredito que seja melhor acreditar na REENCARNAÇÃO, NA VIDA APÓS A MORTE, NAS VIRGENS QUE NOS ESPERAM, NO PARAÍSO, e em qualquer outro devaneio, pois o importante é sua conformação.

Entendem AGORA que o grande problema não são SEUS BENS, SEU CAPITAL, SUA RELIGIÃO, SEU PODER, SUA POSIÇÃO SOCIAL, e sim o seu pífio CONHECIMENTO.

Mais uma vez chamamos a atenção do leitor para que estejam preparados para que não sejam levados pela ONDA de que trata o referido, pois os resultados e consequências são gravíssimos.

Mas caso seja atingido por ela, não se preocupe, pois poderá ser RECICLADO assim como o LIXO, que também tem seu valor orgânico e fértil.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES.