Bem vindo ao site de contabilidade da Mapa Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

Brasil é a bola da vez para investidores

O BRASIL é um país continental, com recursos naturais, terras férteis, onde mantém uma população com propriedades especiais

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“A colônia tem seus pontos de crescimento, mas isso nada muda sua posição, mesmo sendo rica em recursos naturais e terras férteis, mas mantém uma população escrava e idiotizada, esses três recursos ratifica o ÁGIO do capital investido.” (Elenito Elias da Costa).

O BRASIL é um país continental, com recursos naturais, terras férteis, onde mantém uma população com propriedades especiais, sua estabilidade social, política e econômica sofre oscilações e volatilidade por períodos estimáveis, mas sua estabilidade deriva de outros fatores dentre eles, uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, que possa basificar o seu desenvolvimento.

Sabemos que uma COLÔNIA quando se desenvolve, tende a quebrar os grilhões que a acorrenta, e seu senhorio fica em situação questionável, gerando, portanto dissabor em suas relações.

Quando uma minoria tira proveito de determinada situações de uma sociedade é factível que entendamos o POR QUE desse acontecimento, mesmo sabendo das limitações que inibem o desejável crescimento.

As CRISES ECONÔMICAS elas são fabricadas e inteligentemente planejadas para justificar situações especiais, e sabemos que essas variações alguém ganha e muitos perdem, mas é necessário esse ajustamento para ajustar as fragilidades e fortificar o sistema.

Sabemos que os países em desenvolvimento buscam um crescimento comparativo com os membros do primeiro mundo, mas essa busca é uma constante e são plenamente justificáveis as consequências da CRISE.

Quando a sociedade precisa de seus DIREITOS SOCIAIS e o governo atende em suas necessidades básicas, há uma interação de desenvolvimento sustentável que é preocupante para os SENHORIOS, pois isso desequilibrar o sistema.

O retorno do país ás bases rudimentares e jurássicas interessa muito aos investidores, pois o retorno ao crescimento exige INVESTIMENTO básico de grande ágio, tais como COMUNICAÇÃO, ESTRADAS, OBRAS PÚBLICAS, ENERGIA, e demais.

Quando a EDUCAÇÃO é explorada pelo capital oriundo de investidores externos ela é controlável inclusive sobre a sua qualidade, e isso concede um retorno do capital investido, que hoje não é somente o lucro financeiro, mas o controle político social. Quando a KROTON investe em educação superior e torna a maior empresa no ramo e resolve investir em educação básica ela busca o retorno do capital investido, perdido em outras sociedades, e em sua visão estratégica seu novo investimento terá o retorno esperado ao longo de cinco ou 10 anos.

“Sem EDUCAÇÃO DE QUALIDADE os recursos nela investidos não geram os resultados esperados, eis a diferença da situação em que nos encontramos e um futuro promissor onde afetará as gerações.”

Lembro que a educação profissional é um foco, mas depende de diversos fatores, e o profissional do futuro e do precisa entender que sua AÇÃO é altamente importante para o seu progresso e futuro promissor e seu afastamento ratifica o seu fracasso.

O Mercado de Trabalho é seletivo e sua exigência não tem espaço para fantasias, já que hoje a globalização oferece perfis diferenciados e com qualificação internacional.

O profissional brasileiro tem deficiência na Tecnologia da Informação, no conhecimento de outros idiomas, e esses fatores inibem a sua busca por posições mais avantajadas, quando comparado com os demais profissionais.

Outros grupos visão um retorno mais imediato, tendo a sua gula e de seus investidores, preferem a Energia, Comunicação, Obras Públicas e similares, mas todos sincronizam suas ações para manter o sistema, sob num rígido controle, principalmente quando há sinais de desequilíbrio indesejável entre os poderes.

A SAÚDE deve ser privatizada o mais breve possível, já que é visível a sua necessidade quando comparada com outros países desenvolvidos, já que o atual governo não dispõe de recursos para sua aplicação.

A CHINA visualiza com grande satisfação essa situação e dispõe de recursos necessários, mas precisa de retorno para o seu crescimento, e sabe que no momento o BRASIL é realmente a bola da vez principalmente o Nordeste.

A CHINA tem uma educação bem especial e os valores, princípios são qualidades comuns, o que faz com que a sociedade tenha uma PENA para aqueles políticos corruptos que abusam do Erário. XI JIPPING seu presidente sabe o povo que tem.

A RÚSSIA também sabe que o potencial do Brasil interessa a todos os países e demonstra o seu interesse pelo Brasil. VLADIMIR PUTIN, presidente da Rússia, sabe o povo que tem.

O grande problema do Nordeste é realmente a sua limitada educação, mas entendo que só um esforço hercúleo poderá equilibrar esses esforços em que todos devem ganhar e seremos vencedores.

Diante do fato sabemos que o maior embuste do Brasil é realmente a sua malha de partidos e políticos sem valores e princípios e que se envolvem direta ou indiretamente com ilícitos e demonstram a sua gula financeira individual não se importando com os demais fatos.

A ECONOMIA sua situação é consequência dos fatores sociais, lembro que ela é uma ciência social e depende de fatores sociais, pois sua estabilidade deriva desses fatores e quando o Governo intervém demonstra a sua fragilidade e emenda fica pior que o soneto.

“O mercado de trabalho é altamente seletivo e só aquele que o entender poderá ter sua oportunidade, mas sua qualidade profissional é altamente exigida.”

Desculpa, mas um profissional globalizado recebe investimento de qualidade para o seu futuro no mercado de trabalho, e aqueles que ficam pelo caminho a LEI DO RETORNO cobrará a sua ausência, nos índices negativos das estatísticas, lamento.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um profissional globalizado.·.